Alegria para mim, Alegria para ti, Alegria para todos que estiverem aqui!!!

"O primeiro requisito para escrever bem sobre comida é ter um bom apetite."
( Abbott Joseph Liebling )

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ervas Frescas dão um sabor especial

Ervas frescas podem dar um sabor maravilhoso a uma salada e ainda acrescentar benefícios nutricionais. Saiba quais são as melhores para os seus pratos.




1 - Alecrim - Uma das ervas mais aromáticas, em forma de agulha, vai muito bem em saladas mornas com verduras e legumes, carne de porco, carneiro e peixe.





2 - Cebolinha-francesa - Assim como outros vegetais da família da cebola, as folhas parecidas com capim da cebolinha-francesa são ricas em compostos sulfurosos benéficos e em alicina, fitoquímico que ajuda a evitar doenças cardíacas. Pique com a tesoura e polvilhe sobre saladas com carne, ave, peixe ou folhas.

3 - Cerefólio - Delicada e bonita, essa erva com um leve sabor de anis e salsa vai bem com cenoura e raízes.

4 - Endro - O gosto de cominho suave das folhas do endro combina com saladas de frutos do mar, batatas e pepinos.

5 - Estragão - As folhas em forma de lança dessa erva têm sabor forte, que lembra o do anis, e ficam perfeitas em saladas com frango.

6 - Hortelã - Com seu forte sabor refrescante, é uma das ervas mais populares, deliciosa em saladas de feijão e batata, e também com frutas, como melão e manga.

7 - Manjericão - Tradicional no molho pesto, as pequenas folhas do manjericão têm sabor acre e delicioso. Espalhe sobre qualquer salada de tomate, mas especialmente uma com queijo mozarela.

8 - Ora-pro-nóbis- Erva de origem grega e turca, tem folhas carnudas, redondas e verdes, de sabor refrescante e suave. Adicione algumas folhas a uma salada de folhas ou espalhe sobre uma salada de batata.

9 - Orégano e manjerona - Estas ervas aparentadas, com muito poucas folhas, têm sabor forte, portanto use-as esparsamente em saladas de tomate ou saladas mornas de abobrinha e berinjela.

10 - Salsa - Decoração clássica de pratos salgados, também é um complemento saboroso para uma salada de folhas ou ervas. É boa fonte de folato, ferro e vitamina C.

11 - Tomilho - Pequenas, mas muito aromáticas, as folhas do tomilho são ótimas em saladas de batata e feijão, bem como em saladas quentes com carne de vaca e de pato.


(Fonte: Super Saladas da série Coma Bem, Viva Melhor – Reader´s Digest)

Nenhum comentário:

Postar um comentário